domingo, 21 de setembro de 2014

Intimidade com Deus

Olá Girls,

Hoje eu trouxe pra vocês uma pequena reflexão de uma pessoa que eu admiro muito, apesar de ela/ele não me permitir revelar sua identidade, eu queria deixar aqui meu agradecimento, creio que servirá de edificação para a vida de quem ler assim como está servindo para a minha. Degustem :)




(BASEADA NO LIVRO DE SALMOS 63:1-8)
King James Atualizada

"1-Salmo de Davi, quando estava no deserto de Judá. Ó Eterno, Tu és o meu Deus e a Ti eu busco dia e noite; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anela pelo refrigério da tua presença numa terra árida, exausta e sem água.

2-Recordo-me dos dias em que te contemplei no santuário, para me embeber de teu poder e de tua glória.

3-Porquanto melhor que a própria vida é o teu amor leal e misericordioso! Por isso, os meus lábios te exaltarão sobremaneira.

4-Sim, por toda a minha vida eu Te bendirei e erguerei meus braços invocando o teu Nome.

5-Como num rico banquete, assim minha alma ficará plenamente satisfeita e, com alegria nos lábios, te louvará minha boca.

6-Em meu leito, durante as noites de vigília, lembrar-me-ei de Ti e meditarei sobre a tua bondade.

7-Porque tens sido meu socorro, e à sombra das tuas asas canto louvores de alegria.

8-Minha alma a Ti se une, e tua destra me sustenta."



Mesmo estando no deserto, em Judá, Davi não murmurava, a aridez do deserto e a escassez de água só servia para aumentar sua sede de Deus.
A Davi não importava as adversidades externas, porque em toda e qualquer circunstância ele estava acostumado a achar refrigério em Deus. (Reflexo de uma vida de comunhão com o Pai)
Davi tinha intimidade com Deus e sua alma estava apegada a Ele.

- Ouvindo uma mensagem do Apóstolo Luiz Hermínio, ele disse uma frase que me impactou: 

" Não podemos viver um Cristianismo de domingo a domingo...Nós temos que viver um Cristianismo de eternidade, eterno em Deus."

Creio que intimidade com Deus é reflexo de uma vida de oração, leitura bíblica e de uma sede da presença de Deus. 
Deus em mim e eu em Deus!
No versículo 2 Davi diz: Recordo-me dos dias em que comtemplei no santuário, para ME EMBEBER de teu poder e de tua glória.
No 3...melhor do que a própria vida é o teu amor leal e misericordioso!
No 8:  A minha alma a Tí se une, a tua destra me sustenta.

BUSQUEMOS A PRESENÇA E A INTIMIDADE COM O SENHOR TAL COMO DAVI A BUSCAVA, AO PONTO DE SE EMBEBER DO PODER E DA GLÓRIA DE DEUS.



Graça e Paz.
RD


Nenhum comentário:

Postar um comentário