quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esta é a pessoa certa para mim?

Olá Girls,

Ontem, recebi um pequeno texto, sobre saber discernir se a pessoa com quem você está querendo se casar realmente é a pessoa certa.
Pra mim foi super válido e então resolvi compartilhar aqui com vocês. Espero que gostem!

"Conheceu alguém que poderia ser um bom marido ou esposa? Então, como você pode saber se essa é a pessoa certa para você?




É muito importante enxergar além das características superficiais. Afinal, a menina mais bonita talvez não seja tão confiável, ou o garoto mais popular talvez não tenha uma boa moral. Você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente seja compatível com sua personalidade e seus objetivos. — Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6.

Olhe além do óbvio!

Encare a pessoa em quem você tem interesse de forma objetiva. Mas tenha cuidado. Pode ser que esteja inclinado a ver apenas o que você quer ver. Por isso, não tenha pressa. Tente perceber o verdadeiro caráter dele ou dela.

Muitos que namoram não olham além do óbvio. Em vez disso, eles se apressam em destacar aquilo que têm em comum: ‘Nós gostamos da mesma música.’ ‘Gostamos de fazer as mesmas coisas.’ ‘Concordamos em tudo!’ Mas você precisa enxergar além das características superficiais. É preciso discernir “a pessoa secreta do coração”. (1 Pedro 3:4; Efésios 3:16) Em vez de se concentrar no quanto vocês concordam, talvez fosse mais esclarecedor observar o que acontece quando vocês discordam.




Por exemplo, analise o seguinte:

Como a outra pessoa reage quando há desacordos? Ela insiste em fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a “acessos de ira” ou usando “linguagem ultrajante”? (Gálatas 5:19, 20; Colossenses 3:8) Ou ela mostra razoabilidade, isto é, disposição de ceder para manter a paz quando é apenas uma questão de preferência? — Tiago 3:17.

A pessoa é manipuladora, possessiva ou ciumenta? Ela exige saber de todos os seus passos? “Já ouvi falar de namorados que brigam porque um não consegue suportar a ideia de que o outro não telefone constantemente dizendo onde está”, diz Nicole. “Acho que isso é um mau sinal.” — 1 Coríntios 13:4.

Como ela é vista pelos outros? Talvez você queira conversar com aqueles que conhecem essa pessoa há algum tempo, como irmãos maduros da congregação. Assim, saberá se eles ‘dão um bom relato’ dela. — Atos 16:1, 2."

Fonte: JW.ORG



Super legal não é mesmo?
Abre um pouco a mente e nos faz analisar certos pontos. Até mesmo quem ainda não tem namorado (como eu), começa a pensar melhor antes de escolher o tão sonhado príncipe.
Minha opinião é de que nós escolhemos o fulano, mas quem confirma o relacionamento é COM CERTEZA Deus. Se você ta escolhendo errado, se prepare para receber o "não" de Deus. :)

Um beijo, Ady

Nenhum comentário:

Postar um comentário