sábado, 18 de outubro de 2014

Fazendo a unha em casa

Olá Gilrs,

O post de hoje é dedicado especialmente as nossas mãos :)
Eu amo ver unhas bem feitas, e principalmente aquelas com películas.

Eu não tenho muito tempo para marcar hora em salão, e também sempre fiz minhas unhas em casa.
Já passei uns traumas com manicures e então resolvi que eu mesma faria.

Geralmente, as meninas me perguntam como eu consigo fazer sozinha, e até mesmo pintar e desenhar, nas duas mãos.
Sinceramente, não vejo nenhuma dificuldade, e também não fiz nenhum curso ou coisa do tipo. Acontece que eu tinha uma amiga que faz unhas, ela é MUITO boa, e eu comecei a me inspirar nela e querer fazer os desenhos também, mas não era uma carreira que eu queria seguir, era mais curiosidade mesmo.
A coisa foi meio que fluindo normalmente sabe. Já trabalhei um uma estética também fazendo unha, enfim. A minha especialidade mesmo é fazer cabelo, mas eu me arrisco em tudo um pouco (hahaha).

Para as meninas que assim como eu gostam de fazer unha em casa e aquelas que também não tem tempo de marcar uma hora, trouxe umas dicas práticas para ajudar na hora de fazer e até mesmo para manter a saúde das unhas é bom tomar certos cuidados. 

Então aí vai:

Lixa Polidora:

Invista em uma lixa polidora para começar. Ela ameniza as ondulações das unhas deixando-as mais lisinha, sem agressões. A dica é válida ainda para fazer o esmalte durar mais.


Hidrate bem as cutículas:

Caso prefira manter as cutículas, se não tiver o hábito de removê-las com alicate, é muito importante hidratá-las. Assim vai evitar aquele aspecto de mãos não cuidadas.


Base:

Ela ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte. A base tem propriedades desenvolvidas para ajudar na saúde das unhas, por isto é tão importante sempre ter uma camada dela antes de aplicar o esmalte.


Esmaltação:

Prefira fazer as unhas durante o dia pois desta forma você estará mais alerta para os retoques e imperfeições. Prefira apoiar as mãos em uma superficie plana, ou seja, sentada na cadeira e com as mãos sobre a mesa. Na hora de limpar os cantinhos prefira não colocar muito algodão no palito, desta forma evita grandes borrões.



Camadas:

Cada esmalte tem uma textura diferente. Quanto mais fino ele for, mais produto terá de aplicar, dependendo da marca. No entanto, cuidado, usar muitas camadas de esmalte não será muito bom, pois o produto ficará grosso, descamando com maior facilidade. Entre cada camada de esmalte espere alguns segundos para dar tempo de reaplicá-lo, sem prejudicar o material que já estava na unha.


Extra brilho:

O extra brilho é um coringa, ele vai ajudar o esmalte a secar mais rápido. Além disso, dá mais vida à cor do esmalte e faz ele durar por mais tempo nas unhas. Uma boa dica é reaplicá-lo depois de alguns dias, quando você observar que o esmalte ficou opaco.


E ai gurias, gostaram? Deu pra ajudar um pouco?  Espero que sim. :)
Eu já fiz as minhas unhas para a semana e vocês?? 
Segue ai uma foto das minhas unhas feitas, eu escolhi uma cor bem light.









2 comentários:

  1. Muito boas as dicas Adna, embora eu não tenha muita prática pra fazer sozinha! E amei esta cor! Diz pra gnt a marca e a cor? Bjinhos! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, que bom que gostou. Então esta cor que eu estou usando é de um esmalte que eu comprei em uma cesta de "balaio" sabe..hahaha
      aquelas que tem esmalte a R$ 1,00, e demorei para começar a usar, agora to apaixonada. Mas a marca é AcquaLips, cor Girassol -13. Tem um da impala que é IDÊNTICO, não lembro a cor, mas é um lilás bem clarinho. Vou procurar o nome e te passo :D Um beijão!

      Excluir