domingo, 19 de outubro de 2014

Dom da amizade

Eii Girls and Boys,

Estava pensando "cá" com meus botões que existem pessoas que realmente nasceram com o dom da amizade, vocês não acham?



Pessoas que não sabem fingir ser amigo, e que simplesmente sabem o que o amor ao próximo significa.
Sempre fui muito comunicativa, e graças a Deus, cultivei algumas amizades durante esses meus 25 anos de vida. Algumas que ja duram mais de 10 anos e outras que se perderam com o tempo.
Mas eu acredito que mesmo que você se afaste de certas pessoas, você continua a ama-las, e quando as revê é como se o tempo tivesse parado no exato momento que vocês se perderam e do nada volta a girar a roda. Meio doido assim mesmo, haha.

O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

Dom da amizade vem acompanhado de uma grande soma de qualidades. Quem possui este dom, possui a muitos outros, como: amor, bondade, compaixão, etc.
Elas não veem dificuldade para fazer bem ao amigo e em todo momento, seja na alegria, na dor, ele ama o amigo e procura ajudá-lo.

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Jesus mesmo disse que somos amigos dEle, uma dádiva que Ele nos concedeu por que não nos queria distantes, mas queria que tivéssemos um intimo relacionamento com Ele. E também para que conhecêssemos o seu plano maravilhoso para a humanidade.
Tenho certeza, que pessoas que possuem o dom da amizade, sempre compartilham os momentos bons e ruins, contam seus sonhos e medos, e elas gostam de trocar informações com outros amigos. Assim como devemos fazer com Deus.



Eu estava pensando que amizade realmente só pode ser um DOM, e é lindo quem possui.
É complicado você conviver com outra pessoa e compreender tanto as qualidade quanto os defeitos da mesma, e ainda assim amar incondicionalmente.

Nos temos alguns exemplos na Bíblia de amigos, mas queria destacar apenas um: Jônatas e Davi.
Jônatas esta a entre a cruz e a espada, tinha que escolher entre seguir a loucura do pai ou ajudar seu amigo Davi. Jônatas amava Davi com toda a sua alma, alo muito difícil de ser encontrar no dia de hoje, principalmente entre homens.
Não digo que devemos escolher amigos ao invés de família, não é isto, quero apenas que você fique focado no elo que unia os dois. Será que o nosso elo com nosso amigo Jesus é tão forte quanto este? Ou será que somos amigos iguais aos de Jó, que ao invés de ajuda-lo a suportar sua dor, o impulsionavam a abandonar a fé e o criticavam?
A amizade entre Davi e Jônatas era tão profunda que até mesmo após a morte de Jônatas, Davi procurou beneficiar os seus descendentes, e fez isto através de Mefibosete.



Amizades verdadeiras nascem primeiro no coração de Deus, e é por isto que eu insisto em dizer, que amizade é um dom.
A amizade verdadeira põe os nossos interesses pessoais em segundo plano, não vemos apenas nossas necessidades mas a do próximo.
Um amigo de verdade é leal e fiel, é aquela pessoa com quem podemos ser nós mesmos. Amigo é aquele com quem se pode pensar alto. Você não precisa ficar se policiando o tempo todo, mas você se abre sem reservas.

Certa vez na escola, uma amiga me disse "amigos de verdade ficam em silêncio juntos, sem que isto seja constrangedor". E é a mais pura verdade, tenho pânico de ficar sem assunto com alguém que eu não conheço. Parece que fica um vácuo, não é? Mas quando estou com amigos é apenas normal, só desfrutar da companhia, sem precisar de palavras.
Quando estamos com Deus (que é onipresente) é assim, Ele muitas vezes não fala nada, e nós também não conversamos com ele todos os minutos do dia, mas apenas desfrutamos da presença dEle e sabemos que Ele está ali.

Devemos buscar de Deus este Dom da amizade e fortalecer cada dia mais nosso elo com Deus. Contar para ele nossas preocupações e deixar que ele converse conosco. Não existe amigo melhor que o Senhor, imagina, Ele está 24 horas do seu lado, até mesmo guardar o teu sono Ele guarda.

Só consegue alcançar o dom da amizade aquele que põe a sua total confiança no Senhor e tem plena certeza de que Ele é amigo fiel e leal, assim você poderá externar confiança a outros e não precisara se associar a falsos amigos, mas estará sempre rodeado de pessoa em quem você confia e que confiam em você.







Nenhum comentário:

Postar um comentário