segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Marcos 13

Olá Girls, tudo bem?
Como passaram o domingo de eleições?? Muitas dúvidas?
Eu tive muitas até o ultimo minuto, confesso.



Hoje o assunto tem a ver com Eleições 2014.
Até agora não havia me manifestado, primeiro, porque não quero influenciar ninguém, e segundo que não vejo necessidade de ficar externando certas coisas, principalmente e redes sociais.

Este foi um período bem estressante, muitas pessoas me deixaram realmente nervosa com os seus contínuos comentários. Mas Deus me deu graça (hahaha') e eu me segurei para não comentar.

Gente, não digo que devemos esquecer tudo isto e fingir que nada está acontecendo, mas também não acho saudável, principalmente, para um cristão se envolver em assuntos tão polêmicos e até mesmo em discussões por algo que tecnicamente já sabíamos que aconteceria.

Eu sinto o desespero de muitos pessoas, demonstrado em textos. Estão temerosos, não apenas pelo futuro do país, mas pelo futuro de nossas igrejas, pelo futuro de nossas vidas. E eu compreendo, de verdade. Eu estou com medo e muito. Sei que daqui para frente serão dias de incerteza, se poderemos ou não ser livres para servir a um Deus que nada de mal fez a humanidade, apenas coisas boas.

A liberdade está por um fio, e na verdade vejo que já nos dias de hoje, é algo apenas ilusório. Somos proibidos o tempo todo de fazer nossos cultos, somos caluniados por amor a Cristo, somos mal interpretados por defender nossa fé, então onde está a tal liberdade?

Em Marcos 13, vemos uma narrativa, a respeito do fim. Antigamente, quando eu lia estes versículos, achava que tudo isto estava MUITO longe de acontecer, só que o "antigamente" não faz taaaaaaanto tempo assim. O caos, as perseguições, as injurias, serão inevitáveis, está escrito:


"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.
Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho."

Marcos 13:7-9

Eu entendo, toda a revolta dos cristãos quanto a vitória de Dilma, e eu sei que a maioria está assim, porque as idéias dela e de seu governo vão totalmente contra os princípios cristãos. E isso me deixa apavorada. Mas, temos que ter em mente que não é apenas isto que impera quanto a opressão sobre nós. O mundo todo está em desordem, o caos está as portas, e tudo isto já estava escrito, na Bíblia :)

O ponto máximo é que:


Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.


Marcos 13:10

Eu me importo muito com o futuro do país e tudo mais, mas me importo ainda mais com pregar o evangelho. Nestes dias de eleições, as mesmas pessoas que de certa forma evangelizavam via redes sociais, não fizeram isto. Apenas política e desespero. Tenho medo de ser perseguida, mas tenho mais medo ainda de não fazer a vontade do meu Pai de me envolver tanto com o que está acontecendo no mundo a ponto de perder a visão do alvo. Sei que muitas pessoas se indignam por eu não estar me posicionando com tanto afinco quanto aos governantes do nosso país, mas para estes eu digo:


Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
em favor dos presidentes e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.
1 Timóteo 2:1-3

Além de cumprir com o meu dever de votar, o que posso fazer agora é orar pelos governantes, como a bíblia ensina. Mas como assim vida tranquila e mansa, se estão o tempo todo nos perseguindo? A tranquilidade e mansidão que está descrita ali, tem a vez com ter paz de espírito, saber que o mundo caminha para o caos, mas ter paz, por saber que em breve não estaremos mais aqui. NÃO EXISTE nada que não seja resolvido através da oração, mas também não espere que o mundo vá dar um giro de 360º porque estamos orando pela "paz mundial". Creio e espero que Deus está com saudade do seu povo, e eu quero que ele volte logo. Pare que isto aconteça é preciso se cumprir tudo que está escrito, então prepare-se para o caos e peça a Deus que fortaleça sua fé, mantenha-se firme.



Concluindo, eu apenas peço (com carinho) aos cristãos: mantenham o foco!
Não precisa parar de se preocupar e de falar sobre suas opiniões (se você necessita tanto assim falar), mas mantenha o foco e principalmente o equilíbrio. Antes de qualquer coisa, você é um cidadão do céu.

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

Marcos 13:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário