quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Namoradores compulsivos

Oii Gente, tudo bem?

Vamos falar sobre relacionamentos.
Sim eu gosto muito deste assunto, por que vejo que é algo que deixa muitooooos de nós jovens apreensivos, querendo e querendo logo encontrar sua cara metade.

Noto que muitas pessoas começam a namorar bem cedo, antes mesmo de completar 15 anos, que digamos assim, é uma idade razoável para começar a pensar no assunto.

Alguns desses relacionamentos prematuros, acabam tendo um fim antes mesmo de completar 2 meses (isto para não dizer semanas).
Juras de amor eterno nas redes sociais, presentes, carinhos (demais), enfim... Tudo indica que o namoro é perfeito e que serão felizes para sempre.

Algumas pessoas que começam a se relacionar muito cedo, acabam ficando acostumadas com o fato de ter alguém, e acabam se tornando compulsivos.



O que é ser compulsivo?

É a tendência a repetir coisas, impulso ou sensação de estar sendo levado, irresistivelmente, a executar alguma ação irracional. A origem da compulsão vem do exagero e do descontrole sobre certas ações.

Um namorador (a) compulsivo (a), não consegue de maneira alguma ficar sozinho por muito tempo, e então começa a passar de mão em mão. O que é definitivamente deplorável.
Nem é saudável para o psicológico de uma pessoa namorar uma pessoa atrás da outra, sem ao menos pensar nos seus atos, sem pensar nas consequências.

Existem muitos destes (compulsivos) passeando pelas nossas igrejas. Pessoas que namoram um hoje, outro amanhã. Mas que em nenhum momento tiram um tempo para se curar. Como assim? Isso mesmo, se curar, do relacionamento anterior.
Tenho para mim que pessoas assim na verdade não são felizes, não se sentem realizadas ou completas se não tiverem alguém do lado. Ou seja, elas jogam o fardo sobre a outra pessoa, "só serei feliz se você estiver ao meu lado".

Entenda uma coisa, você não precisa de outra pessoa para ser feliz, você precisa ANTES ser feliz para depois encontrar alguém.



Namoradores compulsivos apenas denigrem suas próprias imagens. Tanto homens como mulheres, pra mim são pessoas sem princípios cristãos.
O namoro é sim uma fase de conhecimento, mas é uma fase de conhecimento da PESSOA CERTA, e não para você sair por ai beijando todo mundo pra saber se combina ou não. Quem faz isto são pessoas que não conhecem a Deus, você conhece (eu espero) e sabe que existe um tempo certo para todas as coisas.

Quando um relacionamento não dá certo, você não pode sair por ai procurando outro porque o anterior não "serviu", você precisa parar e pensar no que aconteceu, o que foi que deu errado. Você precisa sentar e conversar com Deus a respeito.
Namoradores compulsivos tendem a ter vidas infelizes, porque na realidade "executaram uma ação irracional" ao escolher a pessoa que achavam certa para si.

A pessoa certa para você já foi escolhida e separada por Deus, então minha filha ESPERE! Deus tem o melhor SEMPRE e quando eu digo isto não são apenas palavras repetitivas que toooodo mundo diz, é a mais pura verdade, para que o seu coração aceite esta verdade você precisa acreditar e confiar.

Lembre-se de uma coisa: corrimão de escada todo mundo passa a mão, mas só serve como apoio e na maioria das vezes é sujo. É a isso que você quer ser comparada (o)?




Nenhum comentário:

Postar um comentário