quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Blog Convida: Juliana Torneri

Girl's,

Fazia um tempo que eu não convidava alguém para compartilhar um testemunho conosco, mas ontem eu recebi uma noticia maravilhosa de alguém a quem eu já havia solicitado o testemunho, a queridíssima Juliana, que congrega na mesma igreja onde eu participo, me enviou o seu testemunho, pois segundo ela Deus havia permitido a ela me repassar apenas ontem, por isso demorou um pouquinho. Achei incrível ela ter me dito isto, e achei mais lindo ainda saber que ela buscou resposta em Deus para expor algo, fiquei feliz por Deus ter aprovado pois acredito que isto quer dizer que o Blog está no caminho certo e que Ele tem se agradado.


Bom chega de falar, segue ai o testemunho lindo da Ju, sejam edificadas e cheias através da obra maravilhosa que Deus realizou na vida dela:

"Bom, como toda jovem de 21 anos, eu tinha minha vida bem ativa!
Trabalhava com organização de concursos de beleza, scauter de passarela, tinha muitas amigas e amigos.
Morava sozinha e sempre muito independente. Por ser uma jovem independente eu fazia tudo o que eu podia e queria. 


Saia todos os dias, e na maioria das vezes bebia e fumava com meus amigos. Fazíamos muitas coisas, porém queríamos mais emoção!
E começamos a usar drogas! Muitas!

Agora tudo o que fazíamos era mais alegre e divertido, mais ao mesmo tempo não percebíamos que estávamos denegrindo nossas imagens.

E no final do mesmo ano, ano de 2013, cansei de muitas coisas que para mim já tinham sido legais, e decidi ir embora da cidade de Torres RS no qual eu havia crescido morado e me desenvolvido por muitos anos.
Por fim!
Vim embora para a cidade de Porto Alegre, morar com uma amiga e explorar novos horizontes.
Logo quando cheguei à cidade, me assustei. Mas ao mesmo tempo eu via um mar de muitas oportunidades para a minha área de trabalho que possivelmente estavam todas ao meu alcance. Comecei a ter uma nova rotina de trabalho, novos momentos e novos amigos. Conseqüentemente comecei a ter novas experiências.
Tudo lindo! Gente linda, educada, de padrões altos, carros, lugares inesquecíveis... Tudo perfeito mágico e colorido.

Mas, eu não tinha esquecido dos meus amigos de Torres.Assim que eu podia, estava sempre presente! Quase todos os finais de semana eu estava com eles, para aprontarmos algo.E em uma destas idas para a casa dos meus amigos, eu tive o grande prazer de conhecer o pai da minha melhor amiga do bando.

O pai dela se chama Jonas Jacob. O servo do Senhor Pastor Jonas!
Era um domingo, eu tinha me hospedado na casa da minha amiga e no final da tarde eu iria até a rodoviária pegaria um Ônibus e retornaria para POA.

Porem aquele homem de cabeça branca e cauteloso de poucas palavras falou:
 - Estou indo embora daqui alguns minutos, não queres uma carona?

Logo pensei:
Coisa boa! Vou economizar uma graninha para voltar no próximo final de semana. E rapidamente falei:

- Posso ir com você? O senhor me dá uma carona para Porto Alegre?
Depois de alguns minutos o pastor retornou para Porto Alegre e eu na carona.
Durante a viagem ele me faz algumas perguntas:
- Qual seu nome mesmo?
- Posso te perguntar algumas coisas?
E eu respondia:
-Claro! Pode sim! Fale?
E ele com toda a calma e sabedoria do mundo me perguntou:
-Juliana! Você, que é tão jovem, uma moça extrovertida e falante...
-Conta-me uma coisa? Você conhece, ou já ouviu falar de Jesus?
E eu respondi:
- Claro!

E pensei:
Ai! Ninguém merece esse pastor me enchendo a paciência com esse papo! Quem é que não conhece Deus! Todo mundo já sabe disso!

E fiquei escutando o que ele tinha para me falar! Afinal de contas. Ele estava me dando uma carona né!
E ele falava... E me perguntou:
-Entendes o que estou te falando? 
E eu sem saber falei:
-Sim entendo sim
E ele expressivamente falou:
- Então menina tome cuidado! Pois o que estas fazendo não é bom!

E eu percebendo a preocupação ao qual ele me falava estas palavras. Comecei a escutá-lo e dar minha atenção para o que estava acontecendo ali, dentro daquele carro, em uma simples carona.
O pastor Jonas começou a falar detalhadamente tudo o que eu estava fazendo e aprontado por aí. E falou de acontecimentos que só eu e eu mesma sabia que tinha feito.
E assustadoramente eu comecei a chorar e meu corpo todo começou a tremer. No meio de todo este acontecimento o Pastor me pergunta:

- Você aceita Jesus Cristo como seu único salvador? 

E eu, tremendo mais que uma vara verde e impressionada, pois tinha o conhecido naquele mesmo dia respondi:

-Sim, sim aceito! 

Depois de tudo isso ele alegremente me acalmou e disse:
- Os céus estão em festas hoje! Parabéns Juliana! Você fez a melhor escolha de toda a sua vida!
E eu impressionada com o que tinha acontecido, aceitei os parabéns e fiquei bem quietinha.
Passando as horas chegamos a Porto alegre e ele me deixou na casa onde eu estava morando e se despediu falando: 
- Amada! Se precisares de algo ou quiseres falar mais sobre o que aconteceu hoje, podes procurar a mim e a minha esposa, pois estaremos sempre a sua disposição. Que Deus te abençoe

Ele foi embora e eu entrei na casa onde eu morava e pensei:
- Nossa! Que foi isso? Uau Que loucura isso Tudo que aconteceu? 
Isso tudo havia me intrigado, mais era um domingo e depois viria a segunda-feira e os dias seguiriam e junto com eles a rotina.E minha vida seguiu!
Uma pena. Pois depois daquele domingo eu nunca mais procurei o Pastor Jonas. E o tempo foi passando e eu continuei fazendo as mesmas coisas erradas ao qual ele disse para eu tomar cuidado.
Continuando a fazer as coisas erradas eu ia levando a vida e a vida me levando. Só que alguma coisa dentro de mim havia mudado. Pois eu já não tinha tanta voracidade de antes e passei a ter mais cautela com as minhas escolhas e atitudes.
Mas ao meu redor as coisas continuavam iguais e eu não havia parado de usar drogas, por mais que eu quisesse parar. Tudo ainda era divertido, lindo e colorido.
Certo dia em uma destas festas que eu frequentava. Eu havia usado tanta droga, misturado tanta coisa que entrei em colapso. Durante este colapso eu tive a visão de uma mosca.
Engraçado! Mais ela era linda e colorida.


E durante esta visão eu conversava com ela. Quando me dei por conta que a visão que eu estava tendo não existia e que tudo que eu estava falando com a mosca era uma viagem da minha mente eu me dei por conta, do quanto eu estava drogada.

Quando me dei por conta, era tarde de mais!Pois eu já tinha perdido o controle do meu próprio corpo e junto com ele a noção do que estava acontecendo e onde eu estava.
Neste momento de distúrbios emocionais causados pelas drogas ao quais eu tinha ingerido eu tinha forças somente para pensar uma coisa.





"Deus! Ajuda-me! Deus eu não sei onde estou se é dia ou noite!Eu te peço! Faz-me voltar! Por favor!"


Depois desta festa e acontecimento eu comecei a ter complicações mentais pelo fato de ingerir uma quantidade muito grande de droga para o meu porte físico. Percebi que eu estava impaciente e com muitas dificuldades para somar cálculos simples no meu trabalho.
Somente por este motivo comecei a usar menos a droga e em muitas vezes eu não usava mais. Comecei perder a vontade de usar drogas e a freqüentar lugares que poderia ter ou haver pessoas vendendo à porcaria.

E encontrando um amigo da época comentei:
-Não quero mais isso para a minha vida!
E ele falou:
- Está bem! Mas vamos continuar freqüentando umas festas mais tranqüilas, sem estas coisas.

E em um dos próximos finais de semana o mesmo amigo me convidou para prestigiar um duelo de DJs que estava acontecendo em uma casa de festas bem badalada do curso o qual ele estava cursando. E eu fui prestigiá-lo. Pensei que seria uma grande oportunidade de fazer novas amizades.

Chegando lá percebi que estava em um lugar bacana com pessoas bacanas. Gostei muito de tudo e especialmente de um dos amigos do meu amigo.
E perguntei para o meu amigo:
- Quem é ele? 
E meu amigo responde:
- Juliana!Eu já Havia falado dele para você! Lembra?
E eu:
-Lembro! Lembro sim!

Não lembrava. Mas realmente ele havia me falado do rapaz ao qual eu demonstrei interesse, e nos apresentamos.
Alguns minutos depois de termos trocados sorrisos e olhares fomos apresentados e nos conhecemos.
No outro dia eu fui para outra festa com o mesmo amigo. E para a minha surpresa o rapaz encantador que meu amigo havia me apresentado está no mesmo local. 
Depois desta festa começamos a nos vermos e a nos conhecermos cada vez mais. E passadas algumas semanas de convivência ele me faz uma pergunta:

-Juliana! Você, que é tão linda, uma moça extrovertida e falante...
-Conta-me uma coisa? Você conhece, ou já ouviu falar de Jesus?

Eu fiquei impressionada com a coincidência da pergunta e olhando para ele pensei. Já me perguntaram isso!E respondi:
-Olha não conheço muito bem, mais já ouvi falar!
- Eu tenho uma amiga e o pai dela é pastor! Há um ano ele me deu uma carona, e me falou alguma coisa sobre Jesus Cristo, o nome dele é Jonas Jacob. Se quiseres posso ligar para a minha amiga e falarmos com ele para marcarmos uma visita.

Impressionada com a coincidência eu liguei para a minha amiga. E para completar, ela que morava em Torres estava em Porto Alegre naquele dia e nos convidou para irmos até a casa dos seus pais aqui em Porto Alegre para nos vermos e conversarmos. Rapidamente entramos no carro e fomos até a casa do servo do Senhor.
A partir desta visita o sobrenatural de Deus aconteceu nas nossas vidas. Pois o rapaz o qual me foi apresentado em uma balada por um amigo e que me fez a mesma pergunta que o Pastor Jonas Jacob havia feito, também é um cristão.
Ele havia me feito à pergunta, pois estava desviado e passando por muitos problemas e dificuldades que o mundo lhe proporcionava.
Com o acompanhamento e conselhos do Pastor Jonas e sua esposa começamos a freqüentar a igreja. Cada vez mais eu sentia a sede pelas coisas de Deus, junto com a sede veio à necessidade de Deus em minha vida.
E o rapaz o qual fez a pergunta. Cada vez mais sentia vontade de voltar para o caminho
Certo. E continuar convicto que a escolha que estava fazendo novamente seria a mais correta de toda a sua vida.
E Eu, comecei entender e ver o mundo o qual eu hábito com outros olhos. Minhas vontades começaram a mudar completamente. E reconheci que as minhas mudanças estavam acontecendo, não por minha própria vontade, mais por uma força muito maior que vinha de dentro do meu coração, para fora do meu próprio corpo.
Perdi o controle das minhas próprias vontades novamente. Mais de uma coisa eu tinha certeza! Eu quero mais desta sensação que me traz paz e gozo. 
Comecei cada vez mais procurar a entender o que estava acontecendo. Eu queria conhecer mais sobre esse Jesus Cristo. Sobre a salvação. O que ele poderia me proporcionar. Salvação a qual á um ano atrás eu não me interessei. 
Em uma das nossas visitas á casa do Pastor Jonas, ele me aconselhou a orar e pedir uma igreja o qual eu pudesse me batizar e congregar. Ele me disse que não importaria aonde, mais se fosse da vontade de Deus a confirmação estaria no meu coração. Pois este procedimento é necessário para fazer parte do corpo da igreja conforme está escrito na palavra do Senhor.
E aconteceu!


Com o certificado do discipulado

Batizei-Me nas águas no dia 03.11.2013 e hoje Congrego na Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Matriz na cidade de Porto Alegre. Pastor Presidente PR Ubiratan Batista. Que ficam na Rua General Neto 384
Coincidência ou propósito! Mais eu já morava na mesma rua á um ano, no numero 95. Até passava na frente da igreja quando eu ia ao mercado ou na academia, mais eu jamais imaginava que Deus me ama de tal modo, que já havia preparado a minha vida e a vinda para a casa dele.

 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. At 2. 41,42

  Desde então passei a ter mais conhecimento da palavra do senhor e conseqüentemente novas experiências!
A cada culto uma nova experiência. Experiências sobrenaturais com grande poder e graça, que só poderia vir dos céus, pois nem um ser ou algo terreno poderia me proporcionar estas novas experiências que estavam me mudando completamente a cada culto que eu participava em comunhão com os meus irmãos e servos de Deus.

Eu e o rapaz o qual fez a mim novamente aquela pergunta, que por sinal foi muito decisiva na minha vida. Decidimos cultuar exaltar á Deus! Pois sentimos que somente na presença dele nos amaríamos verdadeiramente. Quando percebemos o quanto e verdadeiramente nos amávamos e que tudo o que havia acontecido era propósito de Deus. Decidimos fazer uma aliança perante o nosso Deus e seguirmos as doutrinas do pai. Pois agora sabíamos que para termos um relacionamento verdadeiro e correto teríamos que servir com benignidade o nosso Deus. E que se crêssemos neste caminho e nesta verdade. Com graça e misericórdia de Deus teremos um casamento abençoado.
No dia 09.05.2014 noivamos e no dia 09.11.2014 nos casamos.
Hoje eu penso que a tempo para todas as coisas! Assim como fala na palavra de Deus:

"Tudo tem tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
Tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
(Eclesiastes 3.1-8)


Foto do casamento da Ju


Acredito na verdade e na vida em Cristo Jesus! E agora não mais sozinha! Eu e meu esposo  Paulo Henrique Miranda Torneri, caminhamos juntos em um caminho verdadeiro e repleto de experiências, com pessoas que nos amam verdadeiramente.
Louvo a Deus! Por que neste caminho ao qual eu e meu esposo decidimos seguir juntos. 
Os nossos novos amigos não são coloridos e tão poucos bacanas. Mas sim! Estes temem ao mesmo Deus ao qual servimos. 
Estamos a cada dia mais aprendendo e discernindo o propósito de Deus nas nossas vidas. Acreditamos que o Nosso Deus o qual nos amou tanto e nos resgatou de um mundo obscuro e  repleto de muitos atrativos, possa também trabalhar no intimo de cada um dos nossos familiares e amigos. Alegramo-nos em estar no caminho correto, porém sabemos que no nosso passado convivemos com muitos jovens e pessoas que precisam conhecer deste amor e desta verdadeira forma que vivemos hoje. 
Por mais dolorido que seja, ou vergonhosa a maneira que estamos vivendo ou que pensamos  estar vivendo! Devemos Contar a Deus! Ou pedirmos ajuda pala ele! Como eu fiz!
Pois só ele Tem o que precisamos para viver. Não perca a oportunidade de estar junto a Deus! Pois eu infelizmente perdi a primeira oportunidade que Deus me proporcionou através do seu servo PR Jonas Jacob á alguns anos atrás! Poderia ter sido muito mais fácil! Mas pelo fato de ser falhos eu tive que recorrer a Deus através da minha dor e sofrimento.
Abra seu coração! E conte seus problemas a Deus! Ele quer te abençoar!
A pesar de todos os problemas e dor a palavra do Senhor diz:

Em todas estas coisas, porem, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
(Romanos 8. 37)   

Perdidos, em muitas vezes não sabemos para onde ir ou o que fazer. Mas como eu fiz! Pare e olhe para dentro do seu coração!Cristo habita em nós! Ele é conosco!Ele está contigo! Basta clamar ao nome dele. E ele vai te ajudar! Que Deus o abençoe."
                                 
Juliana Torneri 10/12/2014

E ai meninas, curtiram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário