sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vestir Bem, Faz Bem

Oi Girls,

Então, eu estou sumida aqui do blog, mas é por falta de tempo mesmo gente. Essa vida de agente de viagens me consome. 

Então, gostaria de conversar com vocês a respeito de BOM SENSO na hora de se vestir.
Não, não vamos falar de usos e costumes, vamos falar de ser inteligente e usar o cérebro e não o corpo para ser uma mulher/ menina interessante.

Sei que muuuuitas meninas, entre 15 e 18 anos, estão afoitas para ter um namoradinho, e por causa disso acabam perdendo um pouco a noção das coisas para conseguir chamar a atenção do bofe. CUIDADO!



Ser mulher é complicado, mas, ser mulher cristã é mais complicado ainda. Existe algo de diferente em cada gesto, cada fala, cada olhar, você não está mostrando a sua imagem, mas sim refletindo o brilho do Espirito Santo que está em você.


Muitas vezes nós esquecemos que dentro de nós existe um ser, e que este ser se entristece com as nossas atitudes, quando estas são tomadas de forma precipitada e leviana.

É ai que entra o bom senso!


Quando você vai se vestir, você realmente acha necessário colocar algo para mostrar a alguém? Será que não seria mais interessante vestir algo para se sentir bem consigo mesma.

"Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas."

Muito bem, então ter bom senso é ser sábia e razoável. Isso quer dizer que na hora de se vestir você precisa pesar os prós e contras e decidir. Você deve se fazer perguntas pertinentes a uma resposta que provavelmente será transmitida ao seu coração pela voz do Espirito Santo.

"O temor do Senhor é o principio da sabedoria; todos que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre. Salmos 111:10"

Sinto muito informar mas não adianta você se vestir para Deus na hora de ir para o culto e se vestir para os boys magia na hora de ir para o shopping, escola, faculdade, etc e etc...
Temer a Deus, nada mais é do que ter reverência, não importa qual o lugar. Quando você tem temor você automaticamente sente a necessidade de honrar a Deus com as suas vestes. Não estou falando de A e B (saia ou calça, vestido ou macacão) estou falando de usar vestes que mostrem uma princesa do Senhor, e não uma roupa que venda seu corpo.

Eu digo e repito: Ser moderna é uma coisa, ser piricrente é outra. Tem que haver diferença, não importa se você é um pouco mais liberal ou se vem de um regime mais rígido, você precisa honrar a Deus com as suas vestes. As pessoas tem que olhar pra você e ver algo diferente. Não se engane pensando que não importa a roupa, Deus quer o coração, é claro que Ele te conhece e sabe da tua fé, mas e os outros que não podem ler tua mente e escanear o teu coração?



A linguagem visual importa SIM, e nós temos que ter muito cuidado ao escolher nossas vestes, devemos ter sabedoria. Pergunte ao Senhor o que usar, se você está honrando a ele ou se está apenas querendo chamar atenção. Uma mulher bem vestida atrai, uma mulher vulgar afasta. Uma mulher bem vestida demonstra conteúdo, uma mulher vulgar aparenta ser objeto. Sem falar que nós mulheres temos obrigação de NÃO levar os homens a nos desejarem com olhos carnais, temos esse poder, acredite! Devemos ser as primeiras a demonstrar que somos servas de Deus, e nosso corpo não está a venda!

Girls, eu peço que tenham bom senso na hora de se vestir, não pensem "na minha igreja não pode", pensem apenas "Deus se agrada do que estou vestindo?", isso é o que realmente importa. Não fiquem se escondendo dos homens, pois existe um que te vê onde quer que você esteja, e ele não está preocupa se você está usando calça ou saia, se você pintou a unha ou não, se você usa brinco ou não, se você se maquia ou não, esqueci alguma coisa?? 

Tenham todas um ótimo final de semana,
Grande Beijo,
Ady



Nenhum comentário:

Postar um comentário