segunda-feira, 20 de julho de 2015

Falsos amores...

Eii Girls,
Tudo bem por ai? Eu estou bem, granças a Deus.

Eu tenho muito amor por leituras, e durante um tempo eu fiquei muito apreensiva quanto a ler livros que não são cristãos. Nós jovens cristãos temos essas crises existenciais durante a caminha cristã, o que é perfeitamente normal, nós nunca sabemos se estamos fazendo o certo ou o errado. A juventude é um momento de aprendizado, alias, nossa vida aqui na terra é um momento de aprendizado. Estamos em um meio-termo, onde podemos dizer "não sei", onde podemos parar e começar tudo outra vez.

Então, eu decidi que sim, vou ler livros que não são cristãos, desde que eles tragam algo de bom para a minha vida. Não podemos nos tornar cristãos alienados e também não podemos ser cristãos libertinos, encontre o meio-termo. No livro que estou lendo neste momento, algo me chamou atenção, os FALSOS AMORES. Durante a nossa adolescência passamos por muitos falsos amores, porque achamos que o amor de Jesus não é suficiente, afinal ele não te traz presentes caros, nem flores, e Ele não vai todo domingo almoçar na sua casa né? Perai, até onde eu sei Ele é onipresente, então algo está errado ai. Ou você não está sentindo a presença dEle ou você se envolveu em um falso amor.

Eu passei muito pela fase "porque eu sofro tanto?". Aposto que vocês já passaram por isso, é aquele momento que nenhum menino gosta de você, ninguém te escolhe no rouba-par, ninguém te chama no whats simplesmente para dizer um Oi, mas tooooodas as suas amigas estão passando por esta fase muito bem, e bem acompanhadas diga-se de passagem, esquece-se você que também esta MUITO bem acompanhada.

O amor é um sentimento que está dentro de você, e quem tem que controlá-lo é VOCÊ. Não é o menino que você gosta que te faz sentir amor, não não. Quem sente e libera o amor por ele é VOCÊ, então aprenda que a sensação boa que você sente quando ele olha pra você, não tem nada a ver com o que ele está enviando para você (amor), mas sim com o que você está liberando (amor). Então, esquece essa história de que para ser feliz você precisa de um "Mozão". Você precisa é entender que o amor é algo que você deveria sentir mais por você mesma e liberar mais vezes. O amor está em VOCÊ.

Se você me pergunta: Adna porque eu sofro tanto? Eu vou responder o óbvio: Porque você quer. Mas na real existe dois motivos para você "achar" que sofre tanto: Amores falsos e Esquecimento.

Amores falsos são todos aqueles rapazinhos que você vai namorar, durante sua vida. Se você fosse paciente e esperasse o momento certo de encontrar alguém, você certamente não sofreria. Se você parasse de tentar encontrar a felicidade em alguém, com certeza, já estaria feliz. Toda vez que você se envolve com alguém e não dá certo, você se decepciona e consequentemente vai se tornando uma pessoa desacreditada.

O esquecimento vem logo depois das decepções, você esquece que Deus está bem ali só esperando você direcionar sua atenção a Ele para que Ele possa te fazer feliz. Depois que você se decepcionou tanto você esquece que é uma pessoa maravilhosa, e que você é ÚNICA, e principalmente você deixa de esperar que Deus te dê alguém que vai encaixar direitinho com você, porque você se tornou alguém desacreditada. Mas você só está assim porque? Por que você não foi paciente e se envolveu com falsos amores.

Agora, cabe a você decidir se você quer continuar com os seus amores falsos ou se você que o amor verdadeiro e infinito de Jesus, depois que você receber o amor d'Ele aquela frase "você tem que se valorizar" vai fazer MUUUUITO sentido.  Vejam só, toda esta reflexão me veio a partir de um livro não cristão, que nem ao menos toca no nome de Jesus, mas que edificou minha vida de alguma forma e que me fez reverter para o lado do amor de Deus.



Uma ótima semana a todas
Beijo Grande, Ady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário