quinta-feira, 6 de agosto de 2015

LIBERTE-SE DAS GRADES e VOLTE A ESSÊNCIA


Emoticon heart


Me incomoda muito o fato de nós mulheres sempre buscarmos um ícone para copiar. Nós simplesmente não conseguimos ser nós mesmas, sempre queremos parecer com alguém. Houve uma época da minha vida que eu era fascinada pelo ícone da musica internacional Queen B. (vulgo Beyoncé). Eu queria muito ser ela, não eu não queria só ser parecida, eu me perguntava por que eu não nasci ela? E é muito bizarro pensar nisso hoje em dia, porque mesmo tendo nascido em um lar cristão, frequentando os cultos assiduamente, CANTANDO e participando ativamente na igreja eu ainda idolatrava ela. É claro que eu admiro a mulher que ela é em se tratando de vida profissional, mas isso não é motivo para eu querer ser ela. Bom, estou curada deste mal, mas eu não consigo parar de pensar que muitas vezes nós nos libertamos de certas prisões e nos fechamos em outras. Quando eu comecei a deixar o meu cabelo natural, eu assistia muitos videos de diversas blogueiras, não lembro nem quem me apresentou esses videos, mas eu fiquei completamente viciada, alucinada... E eu queria que meu cabelo fosse EXATAMENTE da forma do cabelo das blogueiras. Eu criava expectativas quanto a forma dele. Então, eu me fechei em uma nova prisão: os cachos perfeitos! Mas, eu acabava de sair das grades do liso perfeito e apenas mudei o foco, ainda continuava aprisionada. O que eu quero dizer com isso é que muitas vezes nós mesmos nos prendemos a coisas que idealizamos e quando as coisas não acontecem do jeito que queremos nos frustramos e colocamos a culpa em Deus. Uma pessoa que nasce pobre, culpa a Deus, uma pessoa que nasce com cabelo crespo, culpa a Deus, uma pessoa que nasce anonima, culpa a Deus, pode ser que não de inicio, mas em algum momento da vida ela O culpa, e pergunta qual o motivo de ter nascido, ou vai dizer que nunca chegou nesse ponto? 
O fato é que você não pode simplesmente esquecer a sua essência, um dia querendo ou não você vai se cansar de ser outra pessoa, e vai se perguntar "quem sou eu?" que tal você parar AGORA e se perguntar quem é e para onde está indo? Com certeza, a essência que há em você, criada por Deus, que é infinito em SABEDORIA, é bem mais interessante do que está que você está tentando copiar. Liberte-se hoje das grades e apresente ao mundo o seu verdadeiro eu, volte a sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário