terça-feira, 22 de setembro de 2015

Benefícios do Óleo de Rícino e Umectação

Heeey Girls,

Vamos conversar sobre o uso de óleo vegetal. Eu dificilmente faço UMECTAÇÃO no cabelo, acho que é muito trabalhoso (não é mas eu acho que é), eu tenho a pele oleosa, enfim... Geralmente eu uso óleo misturado a máscara de nutri/hidratação, é muito difícil eu não usar óleo nas minhas sessões de cuidados com o cabelo.

Para quem segue o cronograma capilar o uso de óleo entra na fase de nutrição, para quem não segue você pode fazer a umectação de 15 em 15 dias ou até mesmo 1 vez por semana.



Benefícios do Óleo de Rícino:

-Fortalece os fios
-Combate a queda
-Combate a quebra
-Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
-Ativa a circulação no couro cabeludo
-Diminui caspas (usando diretamente na raiz)
-Ajuda no tratamento de alopécia e calvície
-Hidrata e recupera os fios
-Brilho e maciez
-Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
-Previne pontas duplas


Como usar óleo de rícino na Umectação:



Com os cabelos secos (pode ser sujo) passe o óleo direto na raiz ou da raiz às pontas. Para potencializar você pode misturar com óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem, aqueça por 15 segundos e enluve mecha por mecha, pode colocar baaastante mesmo. Massageie bem na raiz com a ponta dos dedos (não use as unhas) e deixe agir por 2 horas, depois é só lavar e condicionar como de costume.
Outra forma de fazer Umectação é passar o óleo no cabelo e dormir com ele, no outro dia lavar e condicionar.

Pra ser bem sincera meninas eu só fiz umectação uma vez em todo o meu processo de transição (eu ainda estou em transição), mas nessa unica vez o meu cabelo realmente ficou maravilhoso. Para quem curte volume, ele pode ficar muuuito definido e perder um pouco do volume no primeiro dia, mas depois já volta ao normal e também invista em um pente garfo para ajudar a trazer o volume de volta.

Preço do óleo: Entre R$ 2,00 e R$ 5,00 (MUITO BARATO!!!)


Um beiiijo, Adna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário