quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Adeus manchas! #rosto

Heeey girls,

Eu sou cheia de manchas na pele, e é de família mesmo, algumas delas são exatamente no mesmo lugar que o meu pai tem, então estou sempre a procura de cremes que me ajudem a amenizar. O meu pai está usando no rosto o creme da Monange para pele extra seca, e realmente tem ajudado, eu tentei usar o mesmo creme, mas minha pela é oleosa e só piorou com o creme. Encontrei no site Nada Frágil duas receitas bem fáceis de mascara caseira para ajudar a eliminar as manchas. Segue:

"Para quem gosta de produzir máscaras caseiras para auxiliar o combate das manchas, existem ótimas receitas que ajudam no clareamento pele. Produzidas com elementos naturais, elas hidratam e ainda deixam a pele com um cheirinho agradável.

Popularmente, os ingredientes mais usados são frutas e legumes, como abacate, mamão, pepino e tomate. A máscara de pepino é especialmente recomendada para quem deseja diminuir as sardas, clareando-as aos poucos. O limão também está quase sempre presente nesse tipo de receita, e é exatamente por causa disso que você deve evitar ao máximo fazer esses tratamentos durante o dia. Em contato com o sol, o limão poderá manchar ainda mais sua pele, ao invés de clareá-la.

Como a pele do rosto é muito sensível, tome muito cuidado na hora de aplicar cremes e máscaras. Não ultrapasse o tempo indicado, faça a aplicação a noite e no outro dia, antes de sair, aplique protetor solar."

Receitas



Máscara de Pepino

½ pepino cortado em rodelas
4 folhas de hortelã fresca
100 ml de água filtrada

Bata os ingredientes no liquidificador e aplique imediatamente no rosto, com o auxilio de um pincel. Deixe agir durante 15 minutos. Lave com água fria e seque com uma toalha limpa. Aplique hidratante fácil em seguida.

Máscara de leite em pó e óleo de amêndoas

Suco de 1 limão
2 colheres (chá) de mel
1 colher (chá) leite de pó
1 colher (chá) de óleo de amêndoas


Misture os ingredientes em um potinho pequeno até formar uma pasta uniforme. Aplique no rosto com o auxílio de um pincel. Deixe agir por 10 minutos antes de lavar bem com água morna em abundância. Aplique hidratante facial em seguida. Lembre-se: jamais se exponha ao sol durante a aplicação da máscara.

Bora testar girls?

Um Beijo, Adna

Nenhum comentário:

Postar um comentário