sábado, 24 de outubro de 2015

Sara era mimada?

Heey Girls,

Lá vem a Adna causar... sim, sou dessas mesmo!
Eu curto muito saber sobre as mulheres da Bíblia, mas confesso que nunca tinha parado para ler REALMENTE sobre cada uma e me deter nos detalhes, era uma coisa bem automática de quem já nasce em lar cristão sabe? Já sei tudo, não preciso ler. Você acha que não existe isso? hahaha, não se engane. A maioria dos filhos de crente não leem a bíblia por capricho, porque acham que seus pais já lhes ensinaram tudo que era preciso sobre bíblia, porque sempre estiveram presentes nos cultos e já sabem tudo que ta rolando. Vi o Pr Lucinho dando seu testemunho e ele disse "eu fui o desviado mais assíduo e mais dizimista", e é isso que muitos filhos de crente são, desviados assíduos e dizimistas, sem nenhum conhecimento de Deus. E eu digo isso por experiência (ainda bem que Deus mudou meu cativeiro..hahaha).

Mas, vou calar meus dedos sobre esse papo e vamos falar de Sara, a esposa do pai Abraão. Caaara, ela era muito mimada, sério. Quando eu comecei a ler sobre a história toda de Abraão, desde quando ele ainda não havia conhecido a mulher, gente eu fiquei divida entre odiar ou amar Sara. Que mulher mais complicada. Ela é o perfeito exemplar de muitas de nós.

Sara tem muitas qualidade, é óbvio! Até porque ela foi escolhida para ser mulher de Abraão, homem que Deus escolheu para ser o pai de uma nação inteira que seguiria os Seus preceitos na terra. Sara esteve ao lado de Abraão em todos os momentos e apoiou ele na caminhada, mesmo em momentos difíceis e carregando a dor de não poder dar filhos ao próprio marido. Aliás, esse é outro assunto que rende né; porque todas as mulheres escolhidas por Deus eram estéreis? A resposta: porque Deus prova assim o seu poder sobre o impossível; que rende um post, aaaaaah rende!

Voltandoooo, cara, Sara tinha muitos caprichos e Abraão baixava a cabeça para a maioria deles, se não todos, enquanto eu lia essa passagem eu pensava "Abraão seja homem e coloque rédeas nesta mulher", até que chegou ao ponto de ela mandar, sim ela mandou, Abraão deitar com a serva para que tivesse filhos, duvidando do que Deus havia prometido a Abraão. E como se não bastasse depois que a serva teve o bebê, ela queria a mulher fora do caminho, caaaaara, WHAT?

É bem assim que nós somos. Nós mulheres somos impulsivas e mimadas, sempre queremos dar um jeitinho de deixar as coisas como nós queremos, até porque "se o homem é a cabeça, a mulher é o pescoço" né? Só quero dizer que ninguém gosta de carne de pescoço ta? É só uma informação aqui. Nós somos Sara, somos filhas mimadas que querem manipular a vontade de Deus.

Vocês tem noção que quando Deus chegou para Abraão e disse que Sara teria um filho, ela riu e ainda tentou mentir para Deus, ELA TENTOU! Ela disse "nãããão, eu rindo? capaz Senhor". E é o que nós fazemos muitas vezes, vamos lá, fazemos a coisa errada e quando Deus nos questiona, nós falamos "quem? Eu? Claro que não, to aqui esperando bem de boas Senhor", Somos Sara e somos mimadas. Mimada é aquela pessoa que é muito protegida seja pelos pais ou por alguém em especial, e Sara era realmente muito protegida, afinal ela era o amor da vida de Abraão e era a mulher que Deus tinha escolhido para cumprir aquilo que tinha dito a Abraão, então, só posso deduzir que Abraão a protegia de todas as formas. Nós também somos assim, o sexo frágil, sensíveis, sabemos que Deus está sempre cuidando de nós e blábláblá...

Mas você acha que esse post é uma critica a Sara? Não, Sara nos ensina, ela nos ensina que por mais mimadas, chatas, insuportáveis (ta parei!) nós sempre devemos voltar a razão e assim como Sara entender que Deus sempre tem o melhor para nós, no final ela acabou levando na esportiva como está em Gênesis 21:6 - “Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo” - aliás Deus também levou na esportiva dando o nome do menino de Isaque, que significa "riso". Sara também nos ensina que Deus não é carrasco e Ele nos permite, Ele deixa você fazer e ver que sem Ele não dá, aliás, com isso Ele nos mostra que ninguém é obrigado a NADA, é tipo assim "você é livre, só quero avisar que o final eu já sei tá", e você vai, vai, vaaaai mas volta, porque quem é escolhido sempre volta.

Talvez você seja aquela filha mimada que usa Deus apenas para realizar aquilo que você quer na hora que quer, e quando não dá certo se zanga, bom ainda há tempo de mudar, Sara significa PRINCESA, deixe de ser mimada e seja logo princesa.


Um beijo, Adna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário