quinta-feira, 26 de junho de 2014

SOBRE ACEITAÇÃO



Por muito tempo eu rejeitei a minha raça, eu ficava perguntando para Deus "porque eu nasci dessa cor". Tinha muitos problemas para me aceitar, para aceitar meu cabelo, aceitar as formas do meu rosto, enfim...
E tudo que acontecia de errado eu achava que era porque eu sou Negra, que besteira né?
Mas então eu comecei a orar e falar com Deus sobre isto, pedi para que ele me ajudasse a me aceitar como sou.

E Deus sempre me fazia lembrar daquele versículo:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26a)

Então toda vez que eu me sentia incomodada pelo fato de ter nascido "diferente" eu pensava, mas eu sou a imagem de um Deus grande e LINDO. Comecei e procurar vídeos de como cuidar da minha pele, de como cuidar do meu cabelo e me interessei por moda e tendências. Não que eu entenda, mas eu gosto do assunto e pesquiso.

Deus nunca erra, ele faz tudo exatamente como deve ser. Assim como ele não errou quando fez você (Ruiva, Gordinha, Magrinha, Negra, Japonesa, Loira, Baixa ou Alta). Ele te fez exatamente como ele queria que você fosse. Aceite-se, só assim você vai conseguir enxergar a beleza nas coisas ao seu redor.






A grande alegria da vida é SER DIFERENTE, você já não é deste mundo, então por que ser igual a todo
mundo. Mostre ao mundo a sua diferença, mostre para o mundo o que você tem de bom para oferecer.
E outra coisa, se aceitar não é se sentir bonita apenas por que outras pessoas te acham bonita, mas sim VOCÊ se sente linda, não importa o que pensem ou digam. Se aceitar é olhar no espelho e dizer: Como eu sou linda.
Faça esse exercício em casa, pare na frente do espelho e repita "eu sou linda" varias vezes. Funciona, acredite!


Você não precisa que outras pessoas digam o que você deve ser, você mesma deve decidir quem você é e levar isso adiante com muito orgulho. Você é uma obra prima que Deus fez com as próprias mãos, e antes de você nascer ele já sabia que seu futuro seria de ALEGRIA e não de sofrimentos, ele sabia que você seria alguém especial e DIFERENTE.

Um beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário