quarta-feira, 16 de julho de 2014

Consumismo Compulsivo

Eeei Girls, tudo bem?

Hoje quero compartilhar algo que acontece comigo e me deixa muito incomodada, acredito que muitas de vocês também passam por isso ou já passaram.

Eu sou uma pessoa CONSUMISTA!



É um assunto muito sério meninas, de verdade. Eu compro tudo que vejo pela frente, e para uma pessoa com 25 anos de idade isso não é nada bom. Não é bom para ninguém na verdade, mas para mim que ja estou pensando em ter meu apartamento, casamento, carro, fica bem mais dificil.

Já tentei abrir poupança vááárias vezes, já tentei guardar dinheiro na poupança do meu pai, nunca depositei valor algum. Bom, eu simplesmente NÃO consigo guardar dinheiro.

Ultimamente eu tenho orado muito e pedido para Deus me ajudar a administrar minha vida financeira. Mas, aí está o que eu quero compartilhar com vocês.

Muitas vezes nós pedimos ajuda a Deus, mas não fazemos nada para mudar a situação. Entrega nas mãos de Deus e vai né...não é bem assim, não vai cair dinheiro do céu!



Se não temos controle sobre algo, e aquilo está atrapalhando nossa vida secular, devemos sim pedir ajuda ao Senhor mas principalmente devemos fazer algo para mudar aquilo.

Não espere que Deus vai fazer um milagre da noite para o dia, e você vai acordar com a conta cheia de dinheiro para pagar suas dívidas. Não é este tipo de ajuda.

Nós temos que começar a mudança e Deus vai transformando no decorrer da caminhada. Acredite! Deus ajuda sim, mas depende de nós.


E tem vezes que a gente ainda fica brava, culpando a Deus, "POR QUE O SENHOR DEIXOU EU COMPRAR TUDO ISSO, AGORA TO AFUNDADA EM DIVIDAS", mas nós mesmas buscamos isso, sem pensar nas consequências.

É importante meninas manter o controle, não apenas sobre nossa vida financeira, mas também sobre a vida sentimental também, social, enfim. Todas as áreas da nossa vida devem ter um certo limite. Não devemos sair por ai achando que sabemos tudo, sem pedir direção de Deus antes.

Eu andei muito revoltada com algumas coisas na minha vida, e ficava me questionando sobre a bondade de Deus. E eu já comentei com vocês aqui, Deus continua sendo bom, mesmo nos momentos difíceis, porque não é Ele quem nos dá um fardo pesado, a sua palavra diz que o fardo dEle é leve.


" Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:30)

Nós é que começamos a acumular coisas, tornando o nosso fardo pesado, e acabamos culpando a Deus. Seja sábia, uma mulheres que tem visão. Pois se não podemos administrar uma vida de solteira, quando ainda moramos com nossos pais e não temos preocupações com contas de água, luz, telefone e afins, imagina quando tivermos um marido e uma casa para administrar? Uma mulher sábia edifica a sua casa (Provérbios 14:1), então vamos começar a ser sábias desde JÁ!

Hoje me dirigindo para o serviço novamente Deus falou comigo a respeito da bondade dele mesmo em momentos dificeis, através de uma louvor do Baruk com Marcela Taís, diz assim:

"Ele continua sendo bom,
ele continua sendo Deus"

Foi só essa parte da música que ficou martelando na minha mente (a musica toda é boa ta gente..hehe). Realmente o Senhor continua sendo bom, mesmo eu estando cheia de problemas, com dividas, sem dinheiro na carteira, Ele continua sendo bom.



Posso dizer que estou aprendendo a me controlar muito mais hoje, tenho uma poupança (PIC Itaú), e creio que até o final do ano, eu estarei completamente transformada, e sentirei o alívio que é carregar o fardo leve com Jesus.




Beijos, Ady <3