sexta-feira, 27 de março de 2015

Espelho, espelho meu...


      Você acorda pela manhã e a primeira coisa que faz é se olhar no espelho. Ás vezes para se lembrar do próprio rosto, ás vezes para descobrir o que aquela pessoa no espelho quer da vida...Sem maquiagem, cabelo todo despenteado, cansada, com bolsas embaixo dos olhos e um enorme ponto de interrogação pairando sobre a cabeça. Você se pergunta se a sua aparência tem alguma coisa a ver com o rumo que seu casamento tem tomado ou com o fato de você não conseguir atrair o homem certo.


Então, aqueles comentários grosseiros que um certo rapaz fez ou as brincadeiras de mais gosto dos amigos começam a bombardear a sua mente: "Será que é mesmo verdade?" Será que eu não sou boa o suficiente?", "O que há de errado comigo?" - você se pergunta sem noção.

Por que haveria algo de errado com você? Você já parou pra pensar que seu espelho pode estar lhe refletindo assim por uma razão completamente diferente? As pessoas costumam dizer que a beleza interior é o que importa, mas por que há tantas mulheres extremamente gentis e de bom caráter que vivem tão tristes e insatisfeitas? O que seu espelho está tentando lhe dizer?

A beleza interior não é suficiente para fazer uma mulher se olhar no espelho e amar o que vê. Nem a aparência é suficiente, pois há muitas mulheres extremamente bonitas que também odeiam o que veem no espelho. Muitas se envolvem com drogas ou qualquer coisa que as faça esquecer a vida sem sentido que levam.

Você pode até ter uma família adorável, um marido que lhe ame, uma bela casa e um emprego perfeito - ainda assim, nada disso será o bastante, e o espelho ainda continuará tentando lhe dizer algo.


Na verdade, temos que ir à fonte, ao inicio de tudo, para que possamos descobrir o porquê de tanta insatisfação. Um dia, a milhares de anos, a primeira mulher foi criada. Eva morava no paraíso e tinha tudo; se sentia feliz e realizada em todos os sentidos. O plano de Deus era que ela se multiplicasse, dando à luz muitas outras mulheres que seriam tão felizes quanto ela, mas Eva decidiu andar sozinha, segundo o seu coração, e, assim, abandonou o seu Criador, o seu Pai e Melhor Amigo.

Desde então, nós, mulheres temos nascido sem ter a menos noção do quanto somos especiais. E por quê? Porque não entendemos que só seremos realizadas quando buscarmos o Verdadeiro Namorado, Melhor Amigo, Pai, Marido e Tesouro do Coração! Damos voltas e perdemos tanto tempo em busca do "Sr Perfeito" quando, na verdade, a única maneira de o encontrarmos é por meio da fé. Esposas oram e lutam para que seus maridos se tornem isso ou aquilo, mas qualquer mudança só pode acontecer através do relacionamento com Deus.

O Salmo 90:17 diz: "Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus...". É exatamente isso o que o seu espelho tem tentando lhe dizer todas as vezes que você se olha nele e pergunta o que mais pode ser feito para que possa se tornar bela. Você precisa de Deus - mas não como se Ele fosse qualquer um desses deuses que há no mundo. Você precisa dEle mais do que precisa de um marido, de um namorado, de um amigo, de um filho...Mais até do que a sua própria vida.


Ter a esperança de Deus não é apenas crer nEle. mas ter um relacionamento profundo e verdadeiro com Ele. Quando isso acontecer, você saberá, pois todas as vezes em que se olhar no espelho, estará feliz - mesmo quando não houver nada e nem ninguém em quem se agarrar.

Então, respondendo à sua pergunta: Não há nada de errado com você. Você só precisa conhecer o seu Criador e, assim, terá tudo i que precisa para se sentir feliz e realizada!

Trecho do livro: Melhor Do Que Comprar Sapatos




Nenhum comentário:

Postar um comentário