segunda-feira, 23 de março de 2015

Escolha o caminho...

Oi Girls, tudo bem?

Então, vamos falar de um assunto bem sério. 

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Mateus 7:13-14




O que vocês entendem destes versículos?
Sério, qual é a real definição de porta estreita e de caminho apertado?

Quando eu era menor, se ouvia falar muito nesses versículos, até porque as coisas eram bem mais rígidas do que são agora. Então, qualquer deslize, já vinha minha mãe falar da porta estreita e do caminho apertado.

Bom, ultimamente eu tenho tentado analisar de forma superficial, porque eu não sou teólogo e nem estudante de teologia, mas eu tento né gente, tenho estudado a respeito das minhas atitudes e colocado em uma balança. De um lado coloca coisas que entram pela porta estreita e de outro coisas que provavelmente só se encaixam na porta larga.
Existem pesos, fardos, caixas que adquirimos durante nossas vidas, e que realmente só passam pela porta larga. Tentamos dar aquele jeitinho de passar pela porta estreita, por que achamos que aquilo é o certo, mas no fim acabamos frustrados e reclamando de Deus.

Tenho pensado muito em nosso juventude de hoje e em como está fácil servir a Jesus ou como parece ser fácil servir a Jesus hoje. Se não dá de um jeito, não se preocupe vamos dar uma repaginada e tudo se acerta. Mas será mesmo que o evangelho precisa ser repaginado ou somos nós quem devemos nos adaptar ao evangelho?

A morte de Jesus não foi em vão, e você acha realmente que ele andou por aqui de forma relaxada? Em todos os momentos, cada movimento, cada decisão, cada palavra que Jesus precisou usar, carregava um peso de responsabilidade pelas vidas de cada ser humano, ele precisava se "policiar" a todo momento, imagina nós?
Hoje Jesus não está aqui, e quem tem essa responsabilidade somos nós, então talvez andar meio relaxado, pregar um evangelho fraco sem mudança de vida, pode levar muitas pessoas para a perdição eterna.



A porta continua estreita, o caminho continua apertado, e você vai sofrer para passar por ele, não vai ser flores o tempo todo, não tente dar repaginada no evangelho para que as coisas fiquem mais fáceis, antes tristeza aqui na terra e felicidade eterna no futuro com Jesus no céu do que felicidade na terra e sofrimento eterno no futuro no inferno. Você já pensou que talvez a porta e o caminho sejam apertados exatamente para que você precisa da ajuda de Deus para seguir?

Talvez hoje você tenha que se negar coisas como festas, namorado, etc... Mas tenha certeza que nada disso é perda, tudo isso é um ganho. Ser cristã não é sacrifício gente, é um privilégio, então não se exponha em redes sociais com fotos vulgares, não use vestes que vendam o seu corpo, não tente se parecer com as meninas e mulheres do mundo, você é diferente.

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."

Lucas 9:23-24

Espero que vocês tenham gostado da reflexão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário