quarta-feira, 20 de maio de 2015

Receita de Nutrição - Cabelo Afro ou Cacheado

Eeeei Girls,

Esses dias eu resolvi dar uma "malemolência" no meu afro e taquei química na raiz (SIM, EU USO QUÍMICA), até porque se eu não usar o cabelo fica como diz a bíblia "sem forma e vazio", então não me julguem. Mas enfim, depois disso ele deu bastante comprimento, não tirou os meus cachinhos, maaaas, ficou muito seco e danificado, porque eu demoro "pakas" pra passar a química, e não estou hidratando com tanta frequência.

Algumas meninas que eu conheço sabem que eu não faço mais o cronograma capilar (explico sobre isso em outro post), mas eu procuro fazer hidratação regradamente e de vez em quando uma reconstrução e uma nutrição. Hoje eu fiquei em casa pela manhã e resolvi fazer uma hidratação, mas acabou saindo uma nutrição mesmo, eu queria fazer uma mistura com vários óleos pra dar um up no brilho e na maciez, ficou super bom meu cabelo e MUITO definido, então, vamos compartilhar né?

Os cabelos crespos e cacheados são os que mais necessitam de nutrição, pois a forma espiral do cabelo não permite que a oleosidade da raiz de espalhe uniformemente e por isto sofremos tanto com pontas secas (eu prelo menos sofro muuito com isso). A nutrição é rica em manteigas e óleos, é importante saber isso, pois se você não tem costume de usar receitas caseiras, quando for comprar máscaras nutritivas, leio a composição para saber se tem esses ingredientes.

Então, vamos a receita:

03 colheres de máscara (da sua preferência)
01 colher de óleo de mocotó
01 colher de azeite de oliva extra virgem
01 colher de Max Keratina
01 colhes (de chá pequena) de maionese - *usei a industrializada mesmo

   




                                              





Eu misturei todos os ingredientes em um recipiente de plástico, lavei o cabelo com Shampoo da Pantene - Antirresíduos, depois de lavar eu retirei o excesso de água com uma toalha, e apliquei a misturinha, deixei agir por 30 MINUTOS, lavei o cabelo novamente (sem aplicar shampoo desta vez) e apliquei condicionador (É IMPORTANTE APLICAR CONDICIONADOR AO FINALDA LAVAGEM PARA SELAR AS CUTÍCULAS DO CABELO E MANTER A NUTRIÇÃO).

É isso meninas, espero que tenham gostado da receitinha, façam e me falem como ficou please! Deixem seus comentários aqui no post ou no facebook mesmo, é importante para que eu saiba se estou agradando :)

Um beijo grande,
Ady

Nenhum comentário:

Postar um comentário