terça-feira, 25 de agosto de 2015

O que NÃO fazer no cabelo...

Heeeey Girls,

Vamos falar sobre algumas coisinhas básicas que nenhuma mulher deveria fazer com o cabelo, e que consequentemente destroem os fios. Cada dia aprendemos algo novo sobre como cuidar do cabelo. Ta certo que muitas pessoas tem tempo ($$) para ir ao cabeleireiro uma ou duas vezes na semana e quase não se preocupam com o que o cabelo precisa, mas, acho que toda mulher deveria saber um pouco sobre o seu cabelo e do que ele precisa. Minha mãe sempre diz que o cabelo é a imagem de uma pessoa, cabelo mal cuidado? Oh oh problemas!



1º - CREME DEMAIS

Para as crespas e cacheadas essa é uma ressalva importante. Não é a quantidade de creme que vai fazer seu cabelo ficar bonito e da forma que você quer que ele fique. É a forma como você aplica. Vale a pena dar uma olhada nos videos de finalização para cabelos crespos/cacheados. O Yt. está cheio deles.

2º - LAVAR TODOS OS DIAS

O cabelo leva em média 48 horas para secar totalmente, principalmente a raiz. Principalmente lavar com shampoo, e pior ainda o anti resíduo. Se você faz isso, com certeza não tem amor pelo seu cabelo amadaaa. Lavar o cabelo todos os dias tira a proteção natural dos fios.. Não, seu couro cabeludo não vai apodrecer ou coisa do tipo, isso é mito. Mas você perde a oleosidade natural do cabelo, algo que para o cabelo crespo/cacheado é muito importante. Da mesma forma devemos cuidar a temperatura da água ao lavarmos e o tempo que ficamos embaixo d'água. Os médicos aconselham ficar em média 3 minutos apenas embaixo d'água a uma temperatura de 22 graus (como se nós medíssemos isso né), mas por via das dúvidas deixe água o mais fria possível.

3º NÃO CONHECER SEU CABELO

Muitas meninas que entram em transição não fazem a mínima ideia de por onde começar, eis aqui a primeira dica. Conheça qual o seu tipo de cabelo: oleoso, seco, quebradiço, 3C ou 4C? ÃHN? WHAT? Pois é meninas, seu cabelo tem um tipo "físico" e você precisa saber qual é, até mesmo para decidir qual tipo de produtos aplicar nele.

4º DORMIR COM O CABELO AMARRADO

Não né? Por favor, não faça isso. Eu ficava pensando logo que entrei em transição, que quando eu me casasse eu dormiria com o cabelo amarrado porque se eu deixasse solto meu futuro marido teria um ataque do coração na manhã seguinte. Mas não será possível, ele vai ter que me amar muito mesmo. Durante a noite, nos mechemos bastante e se o cabelo está preso, ocorrem algumas fissuras nos fios que acabam arrebentando o fio. Algumas blogueiras indicam fazer o famoso abacaxi, só que assim, o abacaxi é uma amarração bem solta, nada apertado.

5º DORMIR COM O CABELO MOLHADO

Essa é fácil, dormir com cabelo molhado e pior ainda: molhado E preso, pode gerar fungos e bactérias. Então, EVITE.

6º DEIXAR O CONDICIONADOR NO CABELO

Gente, eu já vi diversos vídeos de blogueiras famosinhas até, explicando que deixam o condicionador no cabelo, que deixa o cabelo mais macio, enfim... Eu nunca fiz e nem quis experimenta isto, então fui pesquisar sobre e o que eu descubro? Não enxaguar o cabelo adequadamente, deixando resquícios do produto no cabelo, danifica a estrutura capilar e impede que as escamas sejam seladas o resultado são cabelos quebradiços e elásticos.

7º PASSAR CHAPINHA NO CABELO MOLHADO

Aaaaaiiii meu Deus! Porque vocês fazem isso ein? Além de queimar o fio ele vai quebrar com mais facilidade, pra não dizer na hora né amaaada. Antes de usar a chapinha você DEVE secar bem os cabelos e de preferência usar um produto com proteção térmica ou sei la.

8º FICAR MAIS DE 3 MESES SEM CORTAR

Pode parecer bobagem, mas esse é o tempo médio que dura um corte de cabelo, a não ser que seu cabelo demore muito para crescer como o meu. As pontas ficam muito secas passado esse tempo, começam a se abrir e o cabelo fica quebradiço e com frizz.

9º DESEMBARAÇAR COM ESCOVA MALEÁVEL

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

10º ESQUECER DE HIDRATAR

A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

Minhas lindas, é isso. Claro que o cabelo exige mais cuidados, que ao longo do tempo você vai descobrindo a medida que vai conhecendo as manias dele, mas por hoje é só. Gostaram?

Deixem seus comentários abaixo!!

Um beijo grande, Ady.

2 comentários: